Pāṇini wrote: ↑06 May 2018 17:17
Este tópico esta morto e precisa resucitação. O português brasileiro é a minha L3, mas morando nos Estados não o posso praticar muito. Apesar disso, eu curto a lingua. Eu comencei a falar português bastante recentemente, faz uns quantos meses—já penso que são seis. Pergunta: há alguem neste foro que tem interes no português africano?
A-EUROPANO
é, ta mortinho mesmo, esse tópico...
normal schraib ich immer in zwai blocks, ain alternierend in europano (von den sprachen startend, die ich kann, und dann zum europano konvergierend) und in den sprachen die ich kann, die immer reformierta werden, der andere block auf english, aber in diesem thread auf portugasisch.
i'm brazilian, and i can just think of two things we could talk about: mon europan, un mélange de toutes langues europanes, où les mots sont determinés mathematiquement, et ma reforme de lorthograph brasilian, que jappele 'brazileis'.
a veces la gente cree que europano es algo parecido al esperanto, mas no es:
esperanto: chu vi estas freneza?
europan: yu gaga?
esperanto: chu la domo de via patrino estas tiel malgranda?
europan: la haus de tai mam is so mini?
por isso eu tou buscando um novo nome pro meu europan: ich dachte an euroblabla, europex, eurosimple, eurospik. someone would have any preference? ou quelque idee?
A-BRAZILEIS
é, ta mortinho mesmo, esse tópico...
normalmente eu escrevo em dois blocos, um alternadamente em europano (partindo das línguas que eu sei falar mais ou menos, que convergem ao europan), e nas línguas que eu sei falar mas que ficam com uma cara cada vez mais reformada. o outro bloco é normalmente em inglês, mas nesse tópico português em português, é claro.
eu sou brasileiro, e eu só posso pensar em dois assuntos sobre os quais a gente pode conversar: meu europan, uma mistura de todas as línguas européias, onde as palavras sao determinadas matematicamente, e a minha reforma da ortografia do português do brasil, que eu chamo de 'brazileis'.
as vezes o pessoal acha que o europano é algo parecido ao esperanto, mas nao é:
esperanto: chu vi estas freneza?
europan: yu gaga?
esperanto: chu la domo de via patrino estas tiel malgranda?
europan: la haus de tai mam is so mini?
por isso eu tou buscando um novo nome pro meu europan: eu pensei em euroblabla, europex, eurosimple, eurospik. alguém teria uma preferência? ou alguma outra ideia?